quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Caçador atingido por tiro acidental

Caçador atingido por tiro acidental

Grupo de cinco amigos viveu momentos de pânico. António Filipe Barbosa, de 37 anos, sofreu uma queda que provocou o disparo da própria caçadeira.

Um caçador foi, na manhã de ontem, atingido por um disparo da sua própria arma. António Filipe Barbosa, de 37 anos, já foi operado a uma perna e encontra-se internado no Hospital Padre Américo, em Penafiel. Apesar da gravidade do ferimento, não corre perigo de vida. O acidente aconteceu quando o caçador de Cabeça Santa, Penafiel, percorria os montes da freguesia vizinha de Pinheiro, também no concelho penafidelense, na companhia de quatro amigos. "Saímos de casa pelas 08h00. Fui eu que o fui buscar. Já é habitual irmos caçar em grupo", conta José António Neves, vizinho e amigo da vítima. Também caçador, José António recorda que já estavam no monte há cerca de duas horas quando tudo aconteceu. "Passava pouco das 10h00 e ele estava em cima de uma pedra à espera dos coelhos. Mas o cão assinalou outro local e ele saltou para mudar de sítio. Nesse momento, caiu e a arma disparou", diz. "Foi um acidente", garante. O disparo atingiu a perna do eletricista de 37 anos, provocando-lhe um ferimento grave. Em pânico, os amigos depressa pediram ajuda, mas os maus
acessos ao local atrasaram a chegada dos Bombeiros de Entre-os-Rios. "A ambulância teve de ser puxada por um jipe. Os caminhos eram muito maus", descreve a testemunha. António Filipe Barbosa, visto como um caçador experiente, também recebeu assistência do INEM antes de ser transportado ao hospital. "Chegámos a pensar que ele ia ficar sem a perna. Felizmente, isso não irá acontecer", frisa José António Neves.

0 comentários:

Enviar um comentário