terça-feira, 30 de dezembro de 2014

PSP do Porto arrecade 85.000 euros em leilão de armas


O leilão de armas, nomeadamente revólveres (50), pistolas (50), carabinas (20), espingardas (70) e carabinas de ar comprimido (10), foi feito por meio de licitação verbal com entrega à melhor oferta e juntou 750 pessoas, informa fonte oficial do Comando Metropolitano.

As armas mais caras foram uma espingarda de marca “Perazi” por 1.520 euros e uma pistola “Mauser” por 1.070 euros, sendo o pagamento efectuado a pronto e no acto subsequente à adjudicação, disse.
Segundo a PSP, as 200 armas a leilão estavam “em perfeito estado de funcionamento e em boas condições de manutenção”, tendo sido apreendidas em operações policiais, declaradas perdidas a favor do Estado, achadas ou com acções judiciais, além das provenientes de entregas voluntárias.

Participaram no leilão os cidadãos legalmente isentos de licença de uso e porte de arma – militares, elementos das forças de segurança, juízes e magistrados – armeiros, os titulares de licença de coleccionador e as associações de coleccionadores com museu.

Os titulares de licença de uso e porte de arma adequada à classe da arma a leiloar também puderam participar na iniciativa.
“Não são admitidas quaisquer reclamações sobre o estado dos bens, eventuais defeitos, erros de descrição ou desacordo com as especificações do anúncio do leilão, que pudessem ter sido apresentadas durante o ato público”, explicou a força de segurança.

As 200 armas estiveram em exposição no Comando Metropolitano da PSP do Porto entre 24 e 28 de Novembro.
Em Junho, a PSP realizou, em Lisboa, um leilão de 250 armas, tendo conseguido arrecadar 67.000 euros.

0 comentários:

Enviar um comentário